O motociclismo sempre foi um esporte empolgante, tanto para quem assiste quanto para quem disputa. A adrenalina dos pilotos parece ser o combustível que os leva a correr para a vitória; especialmente quando falamos de um campeonato como o MotoGP.
Hoje, queremos falar sobre os pilotos favoritos ao título de campeão do MotoGP 2019. Veja se o seu favorito está entre eles, seus nomes já estão nas melhores casas de apostas.
Marc Marquez
O piloto espanhol Marc Marquez é sete vezes campeão do mundo (uma na categoria 125cc e Moto2, mais 5 no MotoGP). Foi o piloto mais jovem a ser coroado na “premier-class”.
Durante a temporada de 2014, ele somou 13 vitórias, superando a marca estabelecida por seu companheiro da Repsol Honda, Mick Doohan, em 1997. A temporada de 2015 foi a mais desafiadora para Marquez no MotoGP; já que ele terminou em terceiro, mas ainda conseguiu cinco vitórias, nove pódios e oito pole position.
O MotoGP de 2016 coroou Marc como o piloto mais jovem a vencer 3 campeonatos da “premier-class”, elevando sua contagem para 5 títulos em todas as classes de uma carreira de GP em apenas 9 temporadas.
Em 2017, Marquez venceu seu quarto campeonato mundial. Marc também foi o primeiro piloto em 69 anos de história do MotoGP a vencer pelo menos cinco corridas por temporada durante oito anos consecutivos.
Todas as previsões apontam que 2019 também será o ano de Marc Marquez no MotoGP.
Andrea Dovizioso
O campeão do mundo da categoria 125, Andrea Dovizioso, está no MotoGP desde sua incrível temporada de estreia em 2008; onde foi o melhor piloto da equipe independente e o quinto no geral.
A sua primeira vitória foi em Donington, em 2009, quando correu pela Repsol Honda, antes de passar para a Ducati; após uma temporada com a Monster Yamaha Tech 3.
Em 2018, ele deu o seu melhor na temporada de abertura, teve corridas bem difíceis, mas não levantou a taça. Sua meta para 2019 é subir no podium e ele promete dar trabalho para seus adversários.
Danilo Petrucci
Petrucci é o companheiro da equipe Ducati de Andrea Dovizioso, ambos tem uma máquina poderosa nas mãos para correr, resta saber qual dos dois irá utilizá-la melhor.
Danilo venceu o Superstock de 2011 em sua terra natal, a Itália, além de terminar em segundo lugar na Copa FIM Superstock 1000 no mesmo ano. Ele ingressou no MotoGP em 2012, com o IodaRacing Project.
Em seu segundo ano, o italiano marcou 11 pontos impressionantes e, após se recuperar de uma lesão no pulso, Petrucci foi para a Octo Pramac Yakhnich (equipe satélite da Ducati no MotoGP); a partir de então conquistou seu primeiro pódio em Silverstone, no ano de 2015.
Em 2016, suas corridas foram interrompidas devido a uma lesão, mas o italiano provou que o seu talento era grande o bastante para ele entrar para a Ducati.
2017 foi sua melhor temporada até o momento, com inúmeros podiums e, muitas vezes, beirando à vitória. O que será que o MotoGP de 2019 reserva para Petrucci?
Então, o que achou de nossa análise dos pilotos favoritos ao título de campeão do MotoGP 2019? Já dá para apostar um palpite. Será que veremos os três no pódio? Independente do campeão, o campeonato será emocionante, o nível técnico dos pilotos está a cada ano melhor e um azarão pode se tornar o grande vencedor.