Marc Marquez gostava de motos desde a infância, investiu nesta admiração, transformou em profissão, vem se dedicando à carreira e já ganhou vários títulos. Este ano alcançou o seu sexto título mundial na MotoGP da Tailândia e vem mostrando para o mundo seu potencial e como conseguir el código de bônus ser um dos mais acreditados entre os apostadores esportivos. Ele é, sem dúvida, a grande aposta do motociclismo atual.
A Moto Grand Prix, conhecida como MotoGP, é a principal categoria do Campeonato Mundial de Motovelocidade e concorre simultaneamente com a Moto3 (substituta da 125 cc) e a Moto2 (substituta da 250 cc). Marc Marquez já disputou as três classes e conseguiu premiações em todas.
Atualmente com 26 anos de idade, Marquez se tornou o motociclista mais jovem a ser campeão do mundo seis vezes na categoria. Em 2010 venceu o 125cc, em 2012 o Moto2 e vem ganhando o MotoGP em 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019.
No domingo, dia 06/10/2019, o circuito de Chang, na Tailândia, foi o cenário da conquista do 6º GP de Marc Marques e 95.352 pessoas estavam lá para acompanhar de pertinho o espetáculo.
Marquez só precisava ser o 14º colocado na competição e já seria o campeão, depois seria só seguir competindo no GP Japão, Austrália, Malásia e Espanha para cumprir o roteiro, mas ele sempre quer ser o primeiro e fez muito mais do que precisava.
A corrida
Logo na partida, o francês Fábio Quartararo e Marc Marques (espanhol) assumiram respectivamente a primeira e a segunda colocação e saíram disparados na frente dos adversários.
Na segunda volta, Marquez momentaneamente até conseguiu ultrapassar o concorrente na reta, mas logo o francês voltou à liderança.
O tempo inteiro muito próximos, os dois fizeram a corrida ser pura emoção para os espectadores.
Na 10ª volta, Fábio teve seu melhor momento e conseguiu alcançar uma diferença de oito décimos de segundo.
Na metade da prova, Marquez colou novamente em Fábio e tentou diversas vezes a ultrapassagem.
Para aumentar a emoção, em um determinado momento o francês pareceu que ia desequilibrar, mas conseguiu manter a moto em pé e seguiu bem. Todos os demais motociclistas estão distantes e a disputa era acirrada entre os dois primeiros.
Quando faltavam apenas cinco voltas para acabar a corrida, o piloto da Honda colocou toda energia possível e abaixou a vantagem do francês para apenas 0s1.
As 26 voltas pareciam não ter fim, a galera ia à loucura e todos estavam ansiosos para o desfecho.
Marquez parecia ter guardado a grande emoção para o final. Na última volta aproveitando o vácuo, ultrapassou Quartararo, ganhou a prova com uma diferença de 0s171 e viu a bandeirada aos 39:36.223.
Marquez era o mais jovem piloto vencedor de uma corrida desde 2013 no GP das Américas e agora se tornou o mais jovem a conseguir seis coroas na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.