O capacete ideal

Quando descobrimos uma paixão a empolgação nos consome, e tudo nos deixa felizes, nem sempre essa paixão tem haver com romance, pode muito bem acontecer com um Hobby ou um desporto. Os amantes de motocicletas conhecem muito bem essa sensação, pois muito a descrevem  como uma “ sede de liberdade”, sentir o vento no rosto e ver o mundo sendo deixado para trás, e a sensação de infinito que um passeio de motocicleta pode trazer são indescritíveis.

Entretanto toda essa paixão também traz responsabilidade aos que adoram andar sobre duas rodas. Mais do que aproveitar um passeio ao céu aberto é necessário também estar atento aos equipamentos de segurança, principalmente com um veículo que nos deixa tão expostos.

entre os objetos de segurança está o capacete, essencial para proteger nosso crânio em caso de alguma queda ou acidente mais grave. Entretanto não podemos escolher qualquer equipamento, no mercado existem inúmeros tipos de proteção craniana, de vários tamanhos, estilos e valores. Saber escolher o modelo mais adequado para você e o tipo de passeio de moto que deseja realizar é essencial, sem contar que em alguns meios, o capacete é um modo de exprimir uma identidade, como os icônicos capacetes usados pelas antigas gangues de motoqueiros, que usam roupas de couro e anda pelas autoestradas montados em suas Herley Davidson poderosas. Além de ser um objeto obrigatório para segurança esses capacetes exprimem a pertença a uma certa comunidade.

Para aqueles que gostam de velocidades elevadas, mais do que apreciar a paisagem precisam de segurança extra, principalmente os pilotos dos grandes prêmios de velocidade, mais do que uma identidade esses capacetes devem ser muito bem fabricados com matérias resistentes e capazes de suportar grandes impactos protegendo a cabeça do piloto de graves traumas. Geralmente esses capacetes fabricados com fibras especiais, tem elevado preço, mas certamente neste caso o custo não é nada comparado à proteção de uma vida.

Então se você está descobrindo o mundo do motociclismo agora, e quer levar sua motocicleta em um grande aventura, primeiro cuide de sua segurança, pesquise muito e compare os materiais e que tipo de desporto irás praticar com vossa moto, se será um passeio em autopista, fazer trilhas em lugares poucos desbravados ou acelerar ao máximo, tenha em conta o tipo de atividade e o equipamento correto para desenvolvê-la, uma vez escolhido o capacete adequado, poderás entregar-se a sensação única de ser livre e voar sobre duas rodas.

Existem inúmeros sites especializado em venda e consulta de capacetes e equipamento de proteção, além de uma grande variedade nos valores de cada um, realmente vale a pena pesquisar bastante para encontrar o melhor custo-benefício para seu capacete e sair acelerando sua possante pelas pistas do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *